quinta-feira, 24 de maio de 2012

Colombiano ganhador de promoção da Embratur chega ao Brasil Universitário de Medellín vem conhecer o Rio e região de Buzios



Um cenário de muitos encantos, o Rio é sempre um grande desejo de muitos visitantes
Promover o Brasil para os sul-americanos no período pós-Carnaval foi uma ação desenvolvida pela Embratur no Facebook e teve participantes da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Disputaram o ‘Encuentra tu Color’ na rede social, com o objetivo de descobrir as cores brasileiras enquanto escondiam um personagem nas paisagens das 12 cidades-sede da Copa 2014. Quem levou a melhor foi  Oscar Garcia, um colombiano que chega amanhã (23), para conhecer as belezas do Rio de Janeiro.
A promoção  teve inicio no fim de fevereiro e com menos de um mês de duração, contou com a participação efetiva de 4.659 sul-americanos. “No período, tivemos um aumento de 60% no total de fãs na página de promoção do Brasil no Facebook (www.facebook.com/visitbrasil). Foram 41.774 novos seguidores, uma média de 2,5 mil por dia”, contabilizou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
Para concorrer ao prêmio, os participantes curtiram a fan page Visit Brasil no Facebook e ajudaram o camaleãoZed a se esconder nos coloridos cenários brasileiros. A imagem que melhor camuflou o mascote e conquistou o maior número de pontos foi a do colombiano Oscar Garcia, estudante universitário de 21 anos,  residente na cidade de Medellín. Seu grande sonho é conhecer o Rio de Janeiro.
“Estou muito grato por esta oportunidade única. Nunca estive no Brasil. Apesar de ter interesse por conhecer todas as cidades sede da Copa do Mundo Fifa 2014, escolhi começar pelo Rio de Janeiro. Me entusiasma a ideia de visitar todos os atrativos desta cidade, aonde incluirei, claro, uma visita ao Maracanã!”, disse Garcia.
“Além do Rio, cidade que também será sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o ganhador também visitará Búzios, para conhecer os segmentos de Cultura, Sol e Praia, e Náutico”, ressaltou Vasconcelos.
A viagem será acompanhada por guias especializados e profissionais para registrar todos os momentos por meio de fotos e vídeos, que serão postados nas redes sociais. “A programação foi elaborada para surpreender Oscar Garcia, que será um formador de opinião para os participantes da promoção e para jovens do mundo inteiro que têm interesse em conhecer o Brasil. Sua experiência será compartilhada em todos os canais disponíveis para a promoção do país no exterior”, explicou Vasconcelos.
Recentemente, a Embratur lançou três ferramentas inovadoras de comunicação digital, que auxiliam no posicionamento diferenciado na promoção turística. O primeiro foi o aplicativo para iPhone, que permite assistir vídeos em 360° dos principais atrativos turísticos das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Com a nova ferramenta, o turista pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.
Juntamente com o Google, também foi lançado o novo canal do Brasil no YouTube. A página auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.
O game Brasil Quest foi a terceira iniciativa apresentada. O jogo tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, que aparecem no formato de ilustração enquanto o usuário joga. O aplicativo pode ser utilizado em ipad, iphone e aparelhos que tenham tecnologia android.
As ações do Iinstituto via  Internet levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam  o meio digital como fonte de informação e planejamento da viagem. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet.

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário