segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Workshop Pequenos & Notáveis


 
Com 32 oficinas e duração de dois dias, o Workshop Pequenos & Notáveis atingirá em todo país cerca de dois mil empresários e gestores de hotéis e pousadas com menos de 50 apartamentos
A Copa do Mundo no Brasil será em 2014 e as Olimpíadas em 2016, mas para alguns setores estratégicos para realização dos eventos, o jogo já começou. A hotelaria é um deles. Após ter sido lançado nas capitais que sediarão os jogos da Copa do Mundo, para pequenos empresários, gestores hoteleiros e para entidades e autoridades da indústria do turismo oriundos de 105 destinos turísticos, o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem começa em agosto, com 32 Workshops em todo o Brasil com dois dias de duração cada. O Workshop Pequenos & Notáveis acontecerá nas 12 cidades que receberão a Copa e em cidades como Gramado, Blumenau, Búzios, Pirenópolis, Alto Paraíso, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, entre outras, que concentram um grande potencial para atrair um maior número de turistas nacionais e estrangeiros que vierem para o Brasil a partir dos grandes eventos.
O programa, uma parceria entre o SEBRAE e a ABIH Nacional, apoiado pelas unidades estaduais das duas entidades, atingirá até dezembro cerca de dois mil empresários e gestores de pequenos hotéis e pousadas, de todo o país, que receberão orientações acerca de temas como sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, fomento ao empreendedorismo individual, central de negócios e plano de marketing e serão capacitados para utilização da plataforma de ensino do programa, suas funcionalidades e ferramentas de auto gestão, como uma Auto Avaliação – Sustentabilidade e Competitividade, e os sistemas de monitoria e tutoria.
Os cursos serão feitos em dois dias, com sete horas de duração. Ao final, os empresários e gestores sairão capacitados nas metodologias propostas nos workshops e na utilização de plataformas virtuais como forma de dinamizar e apoiar a gestão sobre o pequeno hotel e pousada.
Para o SEBRAE e para a ABIH Nacional os investimentos em qualificação e capacitação empresarial atenderão uma demanda que vai além do período dos dois grandes eventos internacionais “A capacitação dos pequenos meios de hospedagem, os investimentos em desenvolvimento sustentável e a busca por maior eficiência na gestão, trarão um novo
posicionamento, mais competitivo, para o setor durante e depois da Copa do Mundo. Essa conquista também é de grande importância para o turismo interno, que está em franco e constante crescimento. A Capacitação e qualificação dos profissionais brasileiros é um dos legados mais importantes que ficará depois dos eventos”, afirma Enrico Fermi Torquato - Presidente da ABIH Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário