Nos dias 6, 7,13 e 14 de julho Búzios será palco da 11ª edição do Festival Gastronômico. Serão 46 restaurantes divididos entre o circuito tradicional, que inclui a Orla Bardot, Rua das Pedras e Manuel Turíbio de Farias, e o Porto da Barra, em Manguinhos.
As atividades começam todos os dias ás 20h00 e se estendem até às 24h00. Já os preços variam entre 10,00 (entradas e sobremesas) e 15,00 (pratos principais).
Além de receitas dos restaurantes, o festival também terá três mesas com clássicos da “cozinha buziana” feitos por moradoras que fazem parte da história da cidade. “As receitas apresentadas como ícones do balneário este ano são a sopa de siri, o arroz de mexilhão e a carne seca com pirão. As mesas da cozinha buziana são compostas por filhas de pescadores que moram há décadas na cidade”, conta o produtor do evento Gil Castelo Branco. Outra iniciativa inusitada que já virou marca registrada do festival é a participação de chefs mirins. Um dos futuros chefs buzianos, Santiago Freitas, termina a faculdade de gastronomia em 2013. “Santiago começou no festival com 13 anos como autodidata, e apresenta este ano, pelo Café Number One, o prato salmon à la courguette”, explica Gil. O posto de novos chefs agora é ocupado pelos petits chefs, Matheus e Pedro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário