sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abertura do Rio Boat Show é prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais

Jeni Andrade
Do Rio Boat Show

Foto: Alberto Sodré
De hoje até a próxima quarta-feira, dia 18, o Rio de Janeiro é a capital do mundo náutico. Com uma superestrutura que inclui um píer flutuante de 550 metros, o evento foi aberto na tarde desta quinta-feira no histórico Pier Mauá, com a presença do presidente da Boat Show Eventos e organizador do salão náutico, Ernani Paciornik, e de autoridades federais, estaduais e municipais do Turismo e Esporte.

“Estamos com o maior déficit comercial da história na área do Turismo, por isso um evento como este é tão importante. O Boat Show traz pessoas que gastam 20 vezes mais que um turista normal. E o setor náutico ainda promove a inclusão social, já que os estaleiros que vêm do exterior empregam mão de obra brasileira.” A declaração é do secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas do Ministério do Turismo, Fábio Mota, que viajou de Brasília especialmente para visitar o Rio Boat Show 2012. “Saio impressionado com o tamanho disso tudo”, completa, depois de ter passeado em comitiva pelo maior salão náutico da América Latina.

“Este é o evento de referência do mundo náutico brasileiro, que não deixa nada a desejar aos salões mundiais e que traz um turista mais elitizado. Aqui no Pier Mauá ganhou ainda mais glamour e uma qualidade fabulosa”, elogia o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro.

Para a secretária de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Marcia Lins, o universo náutico está ligado de forma direta ao esporte, dada a quantidade de competições realizadas e de atletas que levam o nome do Rio e do Brasil mundo afora : “Ter um evento deste porte no Rio, dada a vocação turística e esportiva do estado, é fundamental para fomentar ainda mais as ações voltadas a esses setores”.

“Um espetáculo como o Boat Show aqui no Pier Mauá é um exemplo de como esses espaços históricos são importantes, assim como todo o programa de revitalização que a Prefeitura vem desenvolvendo”, diz o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo.

Quando os portões do 15º Rio Boat Show se abriram ao público, a expectativa era grande: “Participo sempre do evento, em São Paulo e aqui no Rio. Fazer este, no Pier Mauá, é inovador. Acredito que vai ser muito bom”, comenta um dos primeiros convidados a passar pelo portão de entrada, Italo Gasparotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário