Brasília (DF) - O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, e o diretor de Gestão Estratégica da pasta, Luís Henrique Fanan, já estão na capital alemã para participar da agenda de promoção do Brasil na ITB Berlim 2012 (International Tourism Bourse). A maior bolsa turística da Europa, que apresenta as principais tendências dos mercados desse setor para a próxima década, reúne líderes mundiais de 180 países que apostam no turismo como atividade econômica estratégica.
A expectativa dos gestores brasileiros para o primeiro dia da feira, que começa oficialmente nesta terça-feira (06) às 14h (horário de Brasília) é conhecer boas práticas e casos de inovação que considerem o poder da tecnologia. “Queremos entender de que modo outros países estão usando a tecnologia para promover o turismo”, afirmou Simão.
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), esta é uma das indústrias que mais crescem no mundo. Em 2012, a OMT estima que o mundo atingirá, pela primeira vez, a marca histórica de 1 bilhão de chegadas internacionais de turistas .
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário