segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Trabalho redobrado para que todos possam curtir

Búzios, que costuma receber cerca de 1 milhão de turistas no verão, promete combater irregularidades e desordem urbana com intensa fiscalização nas ruas e praias da cidade

Rio - Para atender à demanda do aumento de visitantes na alta temporada, está em funcionamento nas ruas e praias de Búzios a Operação Verão 2012. Durante toda a temporada, o balneário da Região dos Lagos Fluminense, que chega a receber mais de um milhão de turistas entre os meses de novembro e março, passa a contar diariamente com o dobro de guardas municipais, mudanças no trânsito, mais sinalização, e orientação geral aos banhistas.
A Prefeitura de Búzios ainda vai intensificar a fiscalização numa tentativa de coibir a ação de vendedores ambulantes, flanelinhas e veículos estacionados em locais proibidos. Pulseirinhas de identificação também serão distribuídas para que os pais não percam suas crianças.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Rodolfo Lyrio, são 12 novos postos fixos de controle de trânsito espalhados por todo o município. Geribá, por exemplo, conta com postos na Praça da Aldeia e em frente à pousada Telhado Verde. Em Manguinhos, haverá um em frente ao restaurante Cilico’s; outros serão posicionados na praia da Tartaruga, Ferradura, João Fernandes, José Gonçalves, na Rua Gilbert Perissé, e no Centro em frente ao ponto de ônibus da Auto Viação 1001, na travessa da Igreja Maranata, e nos bancos do Brasil e Bradesco.
Algumas pequenas alterações no trânsito, como a inversão de mão no Largo do Ceceu, em frente à Igreja de Santa Rita, onde será permitida apenas a entrada no bairro de Geribá, vão evitar engarrafamentos.
“Quem sai de Geribá deverá retornar pela rua dos Namorados, localizada a 200 metros do Largo do Ceceu. Todas as mudanças estão bem sinalizadas para que moradores e turistas não se atrapalhem. Planejamos o trânsito para evitar grandes engarrafamentos já que é enorme o número de carros na cidade”, afirmou secretário Lyrio.
No último verão, a cidade foi alvo de reclamações de banhistas em relação à cobrança de consumação mínima. Essa prática, proibida no município, terá uma fiscalização ainda mais efetiva este ano. A fiscalização contará com 40 agentes para atuar nas praias.
O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário