domingo, 23 de outubro de 2011

Salão Estadual de Turismo atrai visitantes para a capital e interior do Rio


O Salão Estadual de Turismo foi aberto para o público neste sábado, às 10h, pelo secretário de Turismo, Ronald Ázaro. Realizado com uma proposta inovadora, o evento está sendo realizado, pela primeira vez, na Praia de Copacabana. A estrutura de 3.200m2, localizada entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior, está atraindo centenas de pessoas, em busca de informações sobre as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro.
A abertura oficial do evento aconteceu na última sexta-feira (21), às 19h, para autoridades, trade turístico e imprensa. Na ocasião, foi lançado pelo secretário Ronald Ázaro o Programa de Turismo Consignado, que vai beneficiar 490.195 servidores públicos estaduais, com a venda de pacotes e serviços turísticos descontados em folha. O programa permite aos funcionários descontos de até 50% nas diárias, além de linhas de financiamento pela Caixa Econômica Federal com parcelamento em até 10 vezes.
Durante a solenidade aconteceram ainda mais três lançamentos. O presidente da Loterj, Sergio Ricardo Martins de Almeida, apresentou a Raspadinha Turística, que dará prêmios de até R$ 20 mil e tem imagens do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Calçadão de Copacabana. 
O secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, anunciou que o programa de turismo rural estará em execução em 30 dias, e o Superintendente do Sebrae-RJ, Cesar Vasquez, lançou a cartilha “Empreendedores Individuais de Turismo”
 Para Ronald Ázaro, o Salão Estadual de Turismo, será um passo importante para incrementar o turismo das cidades do interior do estado.
 - É importante fortalecer o conceito de uma marca única do turismo fluminense, integrando a capital e os destinos do interior, para estimular o aumento do fluxo de turistas para essas cidades.
Estão sendo esperados cerca de 40 mil visitantes no evento, que tem representantes de 50 municípios e nove convention bureau, apresentando seus atrativos turísticos naturais, culturais e históricos, com vasto material promocional e vídeos. Há ainda, no núcleo de conhecimento, palestras, conferências e minicursos. Em um palco, localizado no centro da tenda, acontecem, durante o dia todo, apresentações de manifestações culturais do interior fluminense.
O Salão Estadual de Turismo estará aberto ao público até as 22h, com apresentação da Banda Faixa Etária. O evento será encerrado pelo grupo de show da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, tendo à frente o intérprete Neguinho da Beija-Flor.
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário