O Salão Estadual de Turismo foi aberto para o público neste sábado, às 10h, pelo secretário de Turismo, Ronald Ázaro. Realizado com uma proposta inovadora, o evento está sendo realizado, pela primeira vez, na Praia de Copacabana. A estrutura de 3.200m2, localizada entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior, está atraindo centenas de pessoas, em busca de informações sobre as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro.
Para Ronald Ázaro, o Salão Estadual de Turismo, será um passo importante para incrementar o turismo das cidades do interior do estado.
- É importante fortalecer o conceito de uma marca única do turismo fluminense, integrando a capital e os destinos do interior, para estimular o aumento do fluxo de turistas para essas cidades.
Estão sendo esperados cerca de 40 mil visitantes no evento, que tem representantes de 50 municípios e nove convention bureau, apresentando seus atrativos turísticos naturais, culturais e históricos, com vasto material promocional e vídeos. Há ainda, no núcleo de conhecimento, palestras, conferências e minicursos. Em um palco, localizado no centro da tenda, acontecem, durante o dia todo, apresentações de manifestações culturais do interior fluminense.
O Salão Estadual de Turismo estará aberto ao público até as 22h, com apresentação da Banda Faixa Etária. O evento será encerrado pelo grupo de show da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, tendo à frente o intérprete Neguinho da Beija-Flor.
Jornal do Brasil
Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário