quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As inscrições para o Programa de Patrocínios do BB 2012 estão abertas até 29.09.2011.





Projetos que o Banco Prioriza
Política para patrocínios
Nos termos da Instrução Normativa SECOM/PR nº 01, de 08/05/2009, patrocínio é o “apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse”. Por determinação do TCU, exarada por meio do Acórdão 231/2010. de 24/02/2010, o Banco do Brasil analisa a relação custo x benefício de todos patrocínios que realiza, de forma que as contrapartidas obtidas estejam sempre compatíveis com o investimento alocado.
O Banco do Brasil realiza projetos aderentes aos seguintes critérios/atriburos:
a) visibilidade – percepção da marca Banco do Brasil pelo público, proporcionada pelas ações de comunicação compreendidas no escopo do projeto;
b) fortalecimento da marca BB – colaboração do projeto para potencializar o reconhecimento da marca Banco do Brasil ou marcar seu posicionamento junto a segmentos específicos de públicos ou à sociedade em geral, a curto, médio e longo prazos;
c) potencial de relacionamento – capacidade do projeto de proporcionar oportunidade de aprofundar o relacionamento institucional e negocial do Banco do Brasil com seus clientes efetivos e potenciais;
d) relevância das contrapartidas – qualidade e efetividade das propriedades oferecidas pelo projeto frente à cota de patrocínio solicitada;
e) potencial mercadológico – contribuição do projeto para a geração de negócios para o Banco do Brasil;
f) brasilidade – presença, no projeto, de premissas que contribuam para a preservação da identidade nacional e que enalteçam e divulguem valores culturais genuinamente brasileiros;
g) inovação – colaboração do projeto para a construção e divulgação de iniciativas inovadoras para as comunidades locais e o País;
h) sustentabilidade – aderência do projeto às melhores práticas de sustentabilidade, com ênfase às que priorizem a preservação dos recursos hídricos nacionais;
i) responsabilidade social – promoção do desenvolvimento humano e ações de orientação social;
j) democratização – igualdade de oportunidade e acesso a produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos patrocinados;
k) distribuição geográfica – distribuição dos projetos pelo território nacional que valorizem a comunicação regionalizada;
l) promoção da cidadania – colaboração do projeto para a promoção da cidadania, do respeito à igualdade e as questões raciais, de gênero e de orientação sexual;
m) desdobramento educacional – desdobramentos educacionais e/ou de capacitação técnica proporcionados pelo projeto;
n) acessibilidade – previsão de acesso especial para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física, sensorial ou cognitiva, de forma segura e autônoma, aos espaços onde se realizam os eventos ou aos produtos e serviços oriundos dos patrocínios;
o) aderência à estratégia de atuação do Banco do Brasil – alinhamento à estratégia de atuação mercadológica e institucional do Banco do Brasil;
p) oportunidade – projetos que explorem o cenário de oportunidades criado no Brasil pelos grandes eventos esportivos, como o mundial de futebol e os jogos olímpicos, principalmente nas respectivas cidades-sede, bem como, projetos que tenham projeção nacional ou que estejam aderentes a temas objeto de relevante debate público.
Mais informações no site do BB clique aqui

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