Da Agência Sebrae de Notícias
O Sebrae vai investir R$ 3,5 milhões para apoiar a realização de 34 edições do seminário Fomenta em 17 unidades da federação. Os projetos aprovados pela instituição serão realizados em versões nacionais (2), estaduais (8), regionais (20) e setoriais (4), até o fim de 2012.Os eventos tem como objetivo incentivar a participação de micro e pequenas empresas (MPE) em licitações feitas pelos governos estaduais e municipais.
Já estão aprovadas as edições no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Paraíba, Bahia, Acre e Piauí. A estimativa é que cada evento estadual conte com a participação de 200 a 300 empresas.
“A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é um dos mecanismos de maior estímulo às compras governamentais. É uma iniciativa importante para que as empresas ampliem suas possibilidades de venda, de negócios e de faturamento ao realizarem contratos com as prefeituras, já que são 5.565. municípios”, afirma o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos.
Já estão aprovadas as edições no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Paraíba, Bahia, Acre e Piauí. A estimativa é que cada evento estadual conte com a participação de 200 a 300 empresas.
“A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é um dos mecanismos de maior estímulo às compras governamentais. É uma iniciativa importante para que as empresas ampliem suas possibilidades de venda, de negócios e de faturamento ao realizarem contratos com as prefeituras, já que são 5.565. municípios”, afirma o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário