A Endesa Brasil vai investir R$ 31 milhões nos próximos dois anos para desenvolver um projeto de smart grid para o município de Armação de Búzios (RJ). Um protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (11/07) no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, com a presença do governador Sergio Cabral e o presidente da Ampla e da Endesa Brasil, Marcelo Llévenes.
Além dos medidores inteligentes, o projeto prevê a instalação de microprojetos eólicos e fotovoltaicos por todo município. Segundo Llévenes, os medidores smart grid possibilitarão uma redução de 30% a 40% na conta de energia por meio de tarifas diferenciadas para determinados horários, permitindo ainda a venda da energia geradas nas residências para a distribuidora. A companhia não informou quanto de capacidade instalada será adicionada com os projetos eólicos e solares.
A Ampla ainda pretende investir na infraestrutura do município, com a instalação de iluminação LED por toda a cidade e construção de postos de recarga para veículos elétricos. A instalação dos equipamentos deve começar até o início de 2012 e ainda depende de homologação da Aneel.
Portal EnergiaHoje
Portal EnergiaHoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário