Embora o mês de junho seja considerado baixa temporada para a região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, o feriado de Corpus Christi é a esperança para aquecer a economia dessas cidades.
Em Rio das Ostras, por exemplo, a realização do Festival de Jazz & Blues do município, considerado o maior do Brasil, deverá atrair mais de 120 mil visitantes. Na vizinha Cabo Frio, será a Feira Forte que ajudará a incrementar o turismo, com uma expectativa de mais de 200 mil turistas. Com o Búzios Sailing Week Monotipo, o charmoso balneário espera receber cerca de 100 mil pessoas.
A dois dias do feriado, a taxa de ocupação da rede hoteleira já ultrapassa 90% em Búzios e Rio das Ostras. Este último, por causa do Festival que acontecerá, atrai um número de visitantes comparado ao do Réveillon e do Carnaval, períodos de alta temporada.
E todos os prestadores de serviços turísticos festejam a grande procura. Além dos hotéis e pousadas, bares e restaurantes também registram um aumento expressivo de um público diferenciado. A Prefeitura de Rio das Ostras calcula uma injeção na economia local em torno de R$ 6 milhões.
Já em Búzios, a esperança é retomar o fluxo turístico, afetado pela erupção vulcânica no Chile, o que causou o cancelamento de voos de argentinos e chilenos, que são os maiores mercados emissores de turistas para o balneário.
Para o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, o feriado de Corpus Christi atrai um grande público nacional, o que vai representar a recuperação da economia turística local.
-Estamos confiantes de que a situação será melhor nesse feriado. Com o Búzios Sailing Week e a promessa de bom tempo, devemos ter uma boa visitação.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário