O valor pela vida humana marcou a apresentação do Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz, projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) desde o início de maio. A proposição ganhou o apoio da população e ainda de diversas entidades que defendem a vida. O projeto é de autoria dos deputados Janio Mendes (PDT), Sabino (PSC) e Márcio Pacheco, que participaram da apresentação, além de Myrian Rios (PDT) e Roberto Henriques (PR) não puderam participar, pois estavam cumprindo compromissos oficiais fora da Alerj. O debate público contou ainda com a participação de João César de Souza Antunes, do DATASUS, que apresentou números oficiais do Ministério da Saúde.
O deputado Janio Mendes abriu a apresentação falando da importância em se criar políticas públicas em defesa da vida, para que a opção pelo aborto não passe pelas cabeças das mulheres.
“Não pararemos enquanto for possível encontrar nas nossas cidades uma mulher que diga: ‘Eu abortei porque não encontrei quem me ajudasse’" Madre Teresa de Calcutá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário